quarta-feira, 9 de setembro de 2009

HISTÓRIAS DA MINHA HISTÓRIA.


Já lá vão algumas dezenas de anos.
Era vê-las a chegar em grupo a casa da minha avó. Vinham cansadas, poerentas e com sede.
As estradas que davam acesso à então vila de Torres Novas, não eram alcatroadas na sua maioria.
Então, a primeira casa à entrada vila, naquela zona era a da minha avó. Todas as segundas-feiras ela já tinha a jeito dois alguidares de zinco com água fresca do poço, para as ditas mulheres lavarem os pés e calçar as sandálias para irem ao mercado, pois vinham descalças.
Então depois de sacudido o pó e os pés lavadinhos e calçados, lá iam elas ao mercado semanal. Também tinham à disposição duas toalhas de linho feitas de lençois de cama que já não usávamos.
Na volta não se esqueciam da avó Conceição, oferecendo algumas sardinhas, ovos e outras coisas que nos dava jeito.
E, lá iam elas, outra vez descalças, para mais uma semana de trabalho no campo e mais meia-dúzia de quilómetros de caminhada.

Voltarei em breve com mais passagens da minha infância...
Posted by Picasa

1 comentário:

Cristina Simões disse...

risos...assim que eu tiver um tempinho,gostaria de restaurar esta tua foto?posso?achas bem....e que sabes amo fotografia, e acho pena ela estar assim desgastada pelo tempo...
abraço