sexta-feira, 24 de setembro de 2010

LINDO TESTEMUNHO DE UMA AMIGA GUERREIRA.


Não poderia deixar de postar algo tão maravilhoso que aconteceu em minha vida!
Em 2008 fui pega de surpresa com um Ca de mama, na qual tive que fazer amastectomia da mama esquerda.
Pra quem nunca passou por isso não sabe a dor e sofrimento que passamos tanto físico quanto emocional. Ela mexe com tudo, com nossa vaidade, nossa sexualidade, com nossa auto-estima.
Como foi difícil me olhar no espelho, como foi difícil me relacionar com meu companheiro pois antes era tão linda e perfeita, como foi difícil encarar o olhar das pessoas indiscretas que logo ao me veremdirecionavam seus olhares pra minha mama, minha cabeça, ao invés de olharem meu rosto, sem falar nas caras de piedades que fazem.
Mas nunca baixei a cabeça, nunca deixei de passear, de tomar banho de mar e outras coisas, por causa disso. Continuei sendo a mesma pessoa risonha, brincalhona ...
Logo no primeiro impacto pensei: vou morrer depois as coisas vão se encaixando, Deus foi agindo dentro de mim, me dando forças, pra lutar.
Como poderia deixar de lutar? Tenho duas filhas lindas que me amam e precisavam de mim! E isso foi o essencial para me fortalecer mais e mais.
Fiz a cirurgia no dia 13 de março de 2008, logo após asquimioterapias (8 ciclos), radioterapias (25 sessões) .
Como sofri... Como me transformei... E minha auto- estima onde foi parar? Até hoje não sei, só sei que mesmo com tudo isso consegui vencer essa etapa.
Ontem armando minha árvore de Natal, senti algo estranho dentro de mim, uma mistura de alegria e tristeza, (alegria por está renovada, tristeza por lembrar de todo sofrimento), então coloquei um CD com músicas natalinas em ritmo de samba e comecei a sambar, falava para minha família que a um ano atrás estava sem meus cabelos e agora estou com eles balançando kkkkkk a cara de felicidade de todos não preciso expressar ? Pois eles participaram de tudo comigo, e sabe o que isso significava pra mim e pra eles também que sofreram junto de mim, mesmo mentindo algumas vezes falando que eu estava linda kkkkkkkk hoje sei que mentiram kkkkkkkk, mas agradeço pela força de me fazerem acreditar que estava linda mesmo.Talvez esse foi o segredo de tudokkk
Hoje estou aqui pra dizer que graças a Deus tudo passou, sempre cantava uma música que falava, “DEUS TRARÁ DE VOLTA TUDO PRA VOCÊ” e ele trouxe.
Já cortei os cabelos duas vezes, já tenho sobrancelhas, cílios, meu peso normal e o que mais queria minha mama de volta.
No dia 09 de outubro de 2009 fiz minha reconstrução, ainda não está totalmente pronta é um processo meio demorado, feito por etapas, mas só em poder olhar no espelho e já vê uma mama no lugar onde não tinha nada, apenas uma cicatriz já me deixou muito feliz. Ainda faltam algumas coisas, fazer a simetria da outra que será lá para o mês de março, e alguns retoques na refeita, mas já sou outra pessoa. Como já me sinto bem e FELIZ!
Escrevo isso para minhas amigas que passaram ou estão passando por isso que não desanimem nunca, pra tudo Deus dá um jeito e que tudo é uma fase, ruim eu sei, mas quem não tem fases ruins não é?
Ouvi de muita gente palavras: “Pra que você vai mexer no que estar quieto” “Faz não mulher, Deus já te curou pra que mexer?” “Se eu fosse você não faria”! Mas fiz igual aquela estória dos sapos que tinham que sair de um buraco, todos caíram só um conseguiu chegar ao topo porque era surdo.
Foi comprovado cientificamente que mulheres mastectomizadas que fazem sua reconstrução aumentam sua sobrevida, por isso virou lei, os planos de saúde, SUS, são obrigados a fazerem a reconstrução da mama retirada e se precisar a simetria da outra.
Então quando vocês ouvirem o que ouvi, certamente ouvirão, faça o que seu coração mandar, Deus deu a inteligência ao homem pra essas coisas mesmo, pra fazer o bem, embora alguns a usem para o mal, mas tem suas exceções kkk
Façam a reconstrução e vocês saberão o que estou sentindo nesse momento.
Hoje estou muito mais feliz, nossa... que sensação boa olhar no espelho e ver de volta aquilo que a vida me tirou ...

Ouçam só seu coração, entregue todos os passos a Deus e siga em frente, pois é assim que estou fazendo.
Apesar de tudo que passei, todo sofrimento, não tenho um pingo de inveja de quem tem suas duas mamas, porque foi pela perda de uma que me conheci, antes me sentia uma pessoa fraca, medrosa, sem graça, hoje tenho orgulho de ser quem eu sou , uma mulher guerreira, forte, lutadora pelo maior presente que é dado por Deus para nós, o Dom da Vida!
LEMBREM-SE: “LUTAR SEMPRE, DESISTIR JAMAIS!!!”

6 comentários:

duendes disse...

otima liçao de vida .beijos.

Marcia disse...

Olá Tuga,uma boa noite!
Que belo testeminho desta guerreira e vencedora,saõ estes testmunhos que aumentam nossa Fé em Deus,e dar forças para continuar a lutar sempre!
Deus te abençoe,amiga!

Beijins Tuga,e bom final de semana!

ÙI,,,,tem erros na escrita,mas se apagar e escrever de novo...já viu!...eheh

Marcia disse...

Olá Tuga,uma boa noite!
Que belo testeminho desta guerreira e vencedora,saõ estes testmunhos que aumentam nossa Fé em Deus,e dar forças para continuar a lutar sempre!
Deus te abençoe,amiga!

Beijins Tuga,e bom final de semana!

ÙI,,,,tem erros na escrita,mas se apagar e escrever de novo...já viu!...eheh

Natália disse...

Um belo testemunho.
Todas passamos por isto e sei como são importantes estes testemunhos,são eles que nos fazem acreditar que vale a pena Lutar.
Muitas felicidades para esta Guerreira e um beijinho.

"pena não estar assinado"

Beijinhos Mano e bom fim de semana.

Marcia disse...

Bom fim de semana Tugaaaaa!
De umas boas passeadas,divirta-se!
Fica com Deus e com os anjos
beijinsss

Professora Carla Fernanda disse...

Bom fim de semana! E paraq quem crê em Deus tudo é possível. Parabéns!
Carla Fernanda